Jd. Chapadão Campinas | SP | Brasil - (19) 98267 0045
As facetas dentárias estão cada vez mais em alta na odontologia moderna. Assim, para quem busca um verdadeiro destaque na carreira, uma dúvida comum é: “Como entregar resultados de alto nível aos meus pacientes?”
Isso porque, a busca por resultados altamente estéticos não é apenas uma tendência, mas uma demanda constante entre os pacientes.
Assim, estar pronto para atender a essa crescente demanda não é apenas uma escolha, mas uma necessidade para os profissionais comprometidos em oferecer um serviço de qualidade excepcional.
Se você é um desses profissionais e deseja saber mais sobre como potencializar os seus resultados e garantir a máxima satisfação de seus pacientes com as facetas, esse blog é para você!
Com o aumento da conscientização sobre estética dental, a demanda por facetas dentárias atingiu níveis extraordinários. Pacientes buscam não apenas corrigir imperfeições, mas alcançar sorrisos que refletem sua personalidade e estilo de vida.
Dessa forma, as facetas oferecem uma solução versátil e altamente eficaz para uma variedade de questões estéticas, desde descoloração e manchas até irregularidades na anatomia dos dentes.
Algumas de suas indicações são:
As facetas podem ser confeccionadas pelas técnicas direta ou indireta, sendo que pela primeira, poderemos utilizar como material restaurador as resinas compostas fotopolimerizáveis de micropartículas e/ou as resinas compostas híbridas.
Já nas indiretas, poderemos utilizar como material restaurador as resinas compostas indiretas, as porcelanas, e mais recentemente também os cerômeros.
Com a grande concorrência no mercado, entregar resultados diferenciados e de alto nível aos pacientes é fundamental. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados durante a escolha do material restaurador, preparo e cimentação. Confira:
O preparo dentário pode ou não ser realizado e seu desgaste de preferência deve-se limitar ao esmalte, podendo variar de 0,2 –2,0 mm, com terminação gengival em chanfrado ao nível ou ligeiramente subgengival.
Nem sempre é possível evitar a exposição dentinária o que dependerá de fatores como o alinhamento do dente na arcada dental e o seu grau de escurecimento (dentes desvitalizados).
A alteração na cor está intimamente ligada a profundidade do preparo. Em dentes com discreta alteração de cor, o desgaste cervical é de aproximadamente 0,4 mm, e o desgaste do terço médio e incisal é de 0,5 mm, já em dentes com severa alteração de cor, o desgaste cervical é de aproximadamente 0,5 mm, e o desgaste do terço médio e incisal é de 0,7 mm.
Para confeccionar facetas diretas o material de escolha é a resina composta. Esta é classificada de acordo com a sua composição. Classificação das resinas compostas:
Já para as facetas indiretas, pode-se escolher os seguintes materiais:
A escolha correta deve ser feita de acordo com as necessidades específicas do paciente, alinhando suas expectativas, para que seja obtido um resultado final altamente satisfatório.
Para uma correta cimentação, deve-se verificar todos os requisitos necessários durante a prova, além da escolha do agente cimentante apropriado. Algumas das características desejáveis na escolha dos agentes cimentantes seriam:
O ICO Campinas tem como objetivo deixar você mais preparado para enfrentar o mercado, com um diferencial mais competitivo.
Por esse motivo, nós, do ICO Campinas, oferecemos o que há de mais inovador e eficaz para garantir o sucesso da sua carreira com os nossos cursos voltados para a Ortodontia.
Dessa forma, é possível o aluno inteirar-se das tendências para praticar uma Ortodontia inovadora e contemporânea, com uma metodologia simples de ser aplicada no dia a dia do consultório.
Assim, nossos alunos estarão sempre por dentro dessa nova era da ortodontia e conhecerão o que é preciso para se destacar no mercado.
profissional com o ICO Campinas